Os preços dos combustíveis vão registar uma forte queda no início da próxima semana, devido à desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais esta semana.
O gasóleo deverá baixar 6,5 cêntimos ao passo que a gasolina deverá ficar 7,5 cêntimos mais barata, de acordo com o site do programa Contas Poupança.
Estas previsões estão em linha com as publicadas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), que aponta para que, "caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá ficar nos 1,52 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá descer para os 1,669 €/l".
A cotação do barril de crude Brent para entrega em junho terminou na quinta-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,28%, para os 63,33 dólares.
Esta baixa está a ser associada ao facto do mercado estar a avaliar a pausa de 90 dias nas tarifas anunciada ontem pelos Estados Unidos.
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão em baixa de 2,15 dólares em relação ao dia anterior na International Exchange (ICE), quando se situou nos 65,48 dólares.
Petróleo está perto de mínimos de quatro anos
"O petróleo continua a recuar, com o Brent a recuar 0,3% para 63,13 dólares e o WTI a recuar 0,5% para 60,11 dólares - ambos continuam a ser negociados perto dos mínimos de quatro anos. Estas quedas continuam a ser suportadas pelas preocupações em torno da procura que está relacionada com a guerra comercial EUA-China", revela a XTB, num comentário enviado ao Notícias ao Minuto.
[Notícia atualizada às 09h57]
Leia Também: Brent cai mais de 2% para 73,13 dólares após anuncio de tarifas de Trump