O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, voltou, neste sábado, a elogiar Darwin Núñez, que marcou quatro golos na vitória dos reds sobre o RB Leipzig, jogador que tem sido alvo de críticas dos adeptos do vice-campeões ingleses por alguns falhanços nos treinos do conjunto de Anfield Road.
O técnico alemão diz-se encantado com o rendimento apresentado pelo antigo jogador do Benfica, voltando a pedir paciência com o uruguaio.
"Ele encaixou-se muito bem. É um clube novo, tudo é novo para ele. O Liverpool é um grande clube, tudo aconteceu muito rápido ao Darwin nos últimos anos. A jornada dele até aqui é entusiasmante e ele dará grandes passos connosco, sem dúvidas", disse Klopp, em declarações ao site oficial do Liverpool, criticando ainda os os julgamentos precoces aos novos reforços.
"É uma pré-temporada difícil. Na pré-temporada os jogadores não devem jogar como costumam jogar porque treinamos muito, se os jogadores tivessem as pernas mais frescas nos jogos de preparação do que nos treinos. Mas ao mesmo momento que és um novo jogador, também és julgado todos os dias, todos falam de ti. Tudo é tão agitado, não tenho certeza se é da minha idade ou qualquer outra coisa, é muito agitado para mim. Eu penso sempre: 'Por que estamos a julgar as pessoas constantemente tão cedo?' Não só futebolistas, em geral", vincou, antes de voltar a falar de Darwin.
"Portanto, tudo vai ser bom. Levará o seu tempo, como tudo sempre leva o seu tempo, mas está tudo bem. Acho que não sabemos já como pode ser o caminho para o Darwin porque ainda está tudo muito fresco e ele quer realmente desfrutar todos os dias, mas temos muito trabalho para fazer e ele também tem algum trabalho para fazer. Portanto, tudo bem", finalizou.
Leia Também: "Darwin? Está a adaptar-se. É dar-lhe tempo e paciência"