O Paris Saint-Germain deu, ao final da manhã desta segunda-feira, por encerrada com 'chave de ouro' a digressão pelo Japão, com uma categórica vitória conquistada sobre o Gamba Osaka, em jogo de cariz particular disputado no Panasonic Stadium, em Suita, por 6-2.
O marcador começou a funcionar à passagem dos 28 minutos, graças a um golo assinado por Pablo Sarabia (que na passada temporada representou o Sporting a título de empréstimo). Neymar dilatou a vantagem, da marca de grande penalidade, mas a resposta surgiu de imediato, por intermédio de Keisuke Kurokawa.
Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha voltaram a ser apostas a titular por parte do treinador, Christophe Galtier, e retribuíram a confiança, aos 37 minutos, quando o primeiro fez o gosto ao pé, a passe do segundo.
No entanto, os campeões franceses em título não se deram por satisfeitos, e 'cavaram' ainda mais a diferença no placard, fruto dos tentos de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. Já a resposta dos anfitriões, surgiu pelos pés de Hiroto Yamami.
Resta referir que, já no segundo tempo, ainda houve tempo para Danilo Pereira ir a jogo, para o lugar de Sergio Ramos. O PSG volta a entrar em ação já no próximo domingo, diante do Nantes, na partida que irá decidir a Supertaça francesa.
Leia Também: Mourinho quer Wijnaldum, mas contrato "louco" é entrave