Jorge Couto: "Gyokeres tem feito a diferença em quase todos os jogos"

Treinador-adjunto dos axadrezados comentou a derrota frente ao Sporting (0-5), este domingo, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Ivan Del Val/Global Imagens

Notícias ao Minuto
27/04/2025 23:09 ‧ há 9 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Golo madrugador complicou a missão? "O Sporting tem uma boa equipa e sabíamos que ia ser difícil. Entrámos receosos e isso empurrou-nos para trás. Queríamos evitar que o Sporting marcasse cedo, mas sofremos esse golo. Mas conseguimos reagir, queríamos ter mais bola, conseguimos na primeira parte subir no terreno e ter mais posse, não sendo aquela posse que queríamos. Depois do golo sofrido tivemos uma oportunidade e, no fim da primeira parte, numa transição, sofremos o segundo golo numa altura em que se viéssemos com 1-0 para intervalo, ainda nos permitia entrar na segunda parte com outro objetivo. Na segunda parte, o Sporting entrou forte, fez novamente golo cedo e dificultou a tarefa. Conseguimos reagir, depois o Sporting fazendo o quinto golo que nos penaliza… acho que resultado pesado para o que foi o jogo. Jogámos contra um adversário de grande qualidade, um jogador super motivado que tem feito a diferença em quase todos os jogos."

 

Baxter disse na antevisão que era importante não estacionar autocarro por causa de Gyokeres: "É um jogador que está a fazer uma excelente época, está extremamente motivado e tem feito a diferença em quase todos os jogos do Sporting. O Sporting não é só Gyokeres, tem qualidade nos outros setores, ganhou bem. Parabéns ao Sporting. Temos um jogo importante na próxima semana que é do nosso campeonato."

Jogo com AVS é uma final? "É uma final. Nesta altura da época, faltando três jogos, um adversário que está nas mesmas circunstâncias que nós… é uma final. Pode ser decisivo."

Podia fazer diferença animicamente se não tivesse sido goleado por 5-0? "Passámos aos jogadores que este jogo já acabou e temos de focar no seguinte, que é extremamente importante para as nossas aspirações esta época."

Leia Também: 'Expresso' Gyokeres entrega quatro encomendas e Sporting regressa ao topo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens da festa de Arthur Cabral com dois ausentes de peso

Fotogaleria

As imagens da festa de Arthur Cabral com dois ausentes de peso

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Tesla

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas