Mehdi Taremi defendeu-se, esta terça-feira, das declarações que vieram a público, em português, após tecer uma entrevista a um meio de comunicação iraniano.
O avançado do FC Porto "vinca que está de alma e coração no clube" e que "nada do que possa sair na comunicação social" pode alterar a relação que mantém "com adeptos, clube e toda a sua estrutura".
"Tendo em conta o que se escreveu hoje acerca da minha posição no FC Porto, quero apenas vincar que estou cá de alma e coração. Adoro a cidade e as pessoas, que sempre me trataram bem, desde que aqui cheguei. O meu foco é, e sempre será, ser e fazer o melhor possível para o FC Porto, ajudando em tudo quando me for pedido. Fomos campeões na época passada com muito suor e sacrifício e acredito que dei sempre tudo o que tinha. Estou feliz aqui e nada do que possa sair na comunicação social vai afetar ou alterar a minha relação com os adeptos, o clube e toda a sua estrutura. Somos Porto. Como nós, um de nós", pode ler-se na mensagem divulgada pelo avançado iraniano.
Um comunicado que surge em resposta às declarações que proferiu ao portal Football360: ""Fiz 30 anos e definitivamente não vou dar muito [dinheiro] ao FC Porto no futuro. Se quisermos calcular do ponto de vista financeiro, porque o futebol europeu é principalmente sobre questões financeiras, o clube pode manter os seus jovens e depois vender a um preço mais alto, mas minha situação não é essa, não me vão manter e vender-me em, digamos, dois anos".
— Mehdi Taremi (@MehdiTaremi9) July 26, 2022