António Salvador confirmou nesta quinta-feira a contratação de Diego Lainez. O presidente do Sp. Braga revelou, em entrevista ao Canal 11, que o acordo foi fechado depois de algumas semanas de trabalho.
"Andámos dois meses a namorá-lo. O jogador gostou muito do nosso projeto, sabia que estava tapado no Betis pelo Joaquin, que renovou por mais um ano. O Betis entendeu que devia dar prioridade a esse jogador e não ao Lainez", começou por dizer.
Quanto aos moldes do negócio, António Salvador garantiu que o Sp. Braga procurava mais do que um empréstimo, vendo no avançado uma opção a longo prazo.
"O empréstimo era uma opção que Betis aceitava, mas nós queriamos mais. Foi isso que fizemos. Hoje de manhã e à noite fechámos o acordo de um empréstimo com opção de compra de sete milhões de euros", disse, acrescentando: "Foi caro, mas ele custou 14 milhões de euros ao Betis".
Diego Lainez formou-se no América, do México, mudou-se em 2019 para o Betis e, desde então, realizou 72 jogos, com quatr golos e quatro assistências.
Leia Também: Sp. Braga entregou à Liga ideias para competitividade e sustentabilidade