Lucas Veríssimo está a um curto passo de ser opção para Roger Schmidt, no Benfica, no seguimento da entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior que sofreu no passado mês de novembro, e que o manteve arredado dos relvados desde então.
Em declarações prestadas, esta sexta-feira, à BTV, Joan Carles Monllau, o homem responsável pela intervenção cirúrgica do internacional brasileiro, revelou que este poderá recomeçar a trabalhar com os companheiros de equipa já em agosto: "Está quase, falta muito pouco".
De acordo com o cirurgião, o defesa-central tem apresentado "uma potência [muscular] e uma velocidade global muito boas", isto apesar de faltar "um pouco mais de músculo". Algo que, sublinha, poderá, no entanto, ser corrigido dentro em breve.
Ao receber a notícia, o jogador reagiu com emoção: "Era a única coisa que eu queria ouvir, que já estava próximo de um retorno, próximo de fazer aquilo que amo... Não vejo a hora de trabalhar de novo com os meus companheiros, porque eu tenho feito oito meses de treino individual... A hora está a chegar".
Leia Também: "Eu queria vir para o Galatasaray e o Benfica sabia"