O Casa Pia emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual informa que o Estádio Nacional, no Jamor, não terá condições para receber o jogo da segunda jornada da I Liga, frente ao Benfica, previsto para 17 de agosto.
Na nota, o clube de Pina Manique informa que a Liga Portugal, que vistoriou o recinto, reprovou que aquele palco receba o encontro entre gansos e encarnados.
O Casa Pia deu ainda conta de que já enviou um requerimento para solicitar a realização do jogo no seu recinto alternativo: o Estádio Municipal de Leiria.
Confira o comunicado na íntegra:
"Vem o Casa Pia Atlético Clube relembrar que serão levadas a cabo inúmeras obras de melhoria do Estádio de Pina Manique que permitirão disputar os jogos em casa na Liga Bwin. Recorda-se também que durante esse período os jogos enquanto visitado serão realizados no Estádio do Jamor.
Desde que ficou definido o estádio provisório, importa salientar que o Casa Pia AC trabalhou em conjunto com a empresa responsável pelo tratamento e conservação do relvado (Vibeiras), assim como com o IPDJ, entidade responsável pelo Estádio do Jamor, para garantir a realização a tempo do primeiro jogo na condição de visitado.
Apesar disso e face à preocupação do Casa Pia AC com o estado do relvado do Estádio do Jamor e a possibilidade de ao contrário do previsto não estar totalmente pronto para a segunda jornada da Liga, foram tomadas medidas para que de forma atempada fossem tomadas as decisões necessárias.
Assim foi realizada uma vistoria por parte da Liga Portugal e dos seus responsáveis, tendo-se chegado à conclusão que, com o prazo limitado até a data do jogo não será possível a realização da partida no Estádio do Jamor.
A Administração do Casa Pia AC, enviou esta segunda-feira o requerimento necessário para solicitar a realização do jogo no estádio alternativo da Liga Portugal (Estádio Municipal de Leiria)."
Leia Também: As imagens do último treino do Benfica antes do duelo com o Midtjylland