'Feiticeiro' Ramos pegou na varinha mágica e Benfica 'já está' no playoff

Avançado português marcou três dos quatro golos na goleada diante do Midtjylland. Águias tem praticamente fechado o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
02/08/2022 21:50 ‧ 02/08/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Liga dos Campeões

O Benfica recebeu e goleou, esta terça-feira, o Midtjylland, por 4-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, resultado que deixa as águias com o apuramento para o playoff quase fechado.

 
Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada, Gonçalo Ramos foi a figura da partida, ao marcar três golos, cabendo a Enzo Fernández ser o autor do quarto. Para além do argentino, o também reforço David Neres exibiu-se a bom nível com duas assistências.

Filme do jogo:

Naquele que foi o primeiro jogo oficial do Benfica nesta temporada, Roger Schmidt apostou na mesma equipa que derrotou o Newcastle na Eusébio Cup. E não foi preciso muito tempo para se ver uma equipa com uma atitude semelhante àquela que esteve frente a frente com a equipa inglesa há uma semana.

A equipa lisboeta entrou a todo o gás neste encontro da Liga dos Campeões. Apesar de algum nervosismo inicial, as águias deixaram para trás esses minutos periclitantes, com o brasileiro David Neres a surgir qual mago a desbloquear o marcador a favor das águias com duas belas assistências.

Mas vamos por partes e olhemos para o primeiro golo da sociedade Ramos-Neres que muitas alegrias deu aos adeptos encarnados nesta noite de verão. Foi logo aos 17 minutos que se gritou o primeiro golo na Luz. O internacional brasileiro apareceu bem na direita, desenvencilhou-se do seu adversário direto e cruzou para Gonçalo Ramos, que se diz pode estar de saída neste verão, se antecipar à marcação e cabecear para o primeiro do jogo.

Volvidos pouco mais de 15 minutos, a dupla repetiu a dose e, a papel químico, atirou a contar para o segundo da noite. Neres driblou com o pé esquerdo e cruzou com o direito para o português ganhar pelo ar à defesa dinamarquesa. Antes, o brasileiro tinha atirado para boa defesa de Olafsson.

O ritmo de jogo apresentado pelos homens de Roger Schmidt provava que o Benfica tinha uma qualidade substancialmente superior ao Midtjylland e isso juntou-se mais um golo ainda antes do intervalo, desta feita de um estreante. João Mário bateu o canto da esquerda diretamente para Enzo Fernández, que se encontrava à entrada da área, e o argentino só teve de atirar de primeira para o fundo as redes adversárias.

A segunda parte começou com um lance que podia ter terminado no terceiro tento de Gonçalo Ramos no encontro. Otamendi fez um cruzamento longo e o avançado cabeceou para defesa de Olafsson. O dianteiro das águias voltou a tentar a sorte aos 57 minutos. João Mário serviu Ramos na direita e este, após driblar Dyhr, rematou para defesa com o pé esquerdo de Olfasson.

Depois foi a vez de David Neres tentar estrear-se a marcar com a camisola do Benfica. Rafa Silva desmarcou o brasileiro e este rematou de pé esquerdo, com a bola a embater na trave. Na recarga Florentino atira ao lado. Mas a noite era mesmo do jovem 'feiticeiro' das águias, que acabaria mesmo por marcar assinar o golo que valeu a goleada nesta primeira mão.

Aos 61 minutos, e depois de ter sido servido por Rafa Silva, Gonçalo Ramos recebeu o esférico, rodou e rematou à meia volta para o hattrick, com a bola a passar por entre as de Olafsson antes de se aninhar no fundo das redes.

A noite não foi ainda mais perfeita porque o Midtjylland conseguiu reduzir a desvantagem, Morato fez falta dentro da grande área, viu amarelo e o árbitro espanhol Alejandro Hernández apontou de imediato para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Pione Sisto converteu o castigo máximo à Panenka, um golo que acabou por não colocar em causa a vitória justa das águias. Em cima do minuto 90, o quinto golo esteve à porta. Yaremchuk, que entrou na segunda parte, cabeceou na direção da baliza, mas o defesa adversário cortou praticamente em cima da linha de golo.

O Benfica tem, assim, a eliminatória muito bem encaminhada e só uma grande hecatombe retiraria a equipa portuguesa do playoff da Liga dos Campeões, onde as águias poderão defrontar Dínamo Kyiv ou Strum Graz. A decisão desta eliminatória com o Midtjylland acontece na próxima quarta-feira na Dinamarca.

Momento do jogo: Grande golo de Enzo Fernández. O médio recebeu um passe de João Mário e atirou de primeira para o terceiro da noite no Estádio da Luz.

Onzes

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Enzo Fernández, Florentino Luís e João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos.

Midtjylland: Olafsson; Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho e Dyhr; Sorensen, Andersson e Charles; Dreyer, Sisto e Kaba

Suplentes Benfica: André Almeida, Alexander Bah, Paulo Bernardo, Chiquinho, Henrique Araújo, Hélton Leite, Diego Moreira, Petar Musa, António Silva, Jan Vertonghen, Julian Weigl e Roman Yaremchuk.

Suplentes Midtjylland: Andreasen, Bak Jensen, Chilufya, Gartenamann, Isaksen, Kouakou, Lind, Ortiz Cabezas, Ousted, Paulinho, Thychosen e Ugboh.

Antevisão:

Cai esta terça-feira o pano na pré-temporada do Benfica. Depois dos jogos diante do Newcastle, que serviu de apresentação aos sócios, e do Amora, este último à porta fechada, os encarnados dão o pontapé de saída oficial na temporada com a receção ao Midtjylland, que marca o início do caminho rumo aos milhões da Champions.

À semelhança do que aconteceu na época passada, o clube da Luz terminou a I Liga fora dos dois primeiros lugares e, por isso, terá de ultrapassar dois adversários para chegar ao 'pote dos milhões', o que é determinante para equilibrar as contas.

O encontro entre o Benfica e o Midtjylland tem apito inicial agendado para as 20h00 e contará com arbitragem do espanhol Alejandro Hernández. Poderá seguir todas as incidências, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick morre no dia de Natal

Espanha

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick morre no dia de Natal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas