O Charlotte FC oficializou, na madrugada desta sexta-feira, a contratação de Nuno Santos, jogador que estava nos quadros do Benfica. O médio de 23 anos deixa a Luz a título definitivo, depois de três épocas de empréstimos, para se mudar para a MLS, o máximo escalão do futebol norte-americano, tendo assinado um contrato válido por dois anos, com outro de opção.
"O Nuno é um médio ofensivo inteligente que escolheu o Charlotte FC, ao invés do interesse europeu, porque acredita no nosso projeto e em como a nossa Liga desenvolve o talento jovem. Já competiu a alto nível em Portugal e já jogou nas competições europeias. Chega com boa idade e vem dar-nos valor ofensivo", atirou Zoran Krneta, diretor desportivo do Charlotte FC.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o Benfica encaixou um milhão de euros com a saída de Nuno Santos, sendo que poderá amealhar mais 500 mil euros mediante objetivos relacionados com o rendimento desportivo do jogador com a camisola do Charlotte FC. Os encarnados ficam ainda com 25% dos direitos económicos de Nuno Santos.
[Notícia atualizada às 09h10]
Welcome to the squad, @nunosantos_77 pic.twitter.com/M2Vkp0p4kG
— Charlotte FC (@CharlotteFC) August 4, 2022