Sérgio Conceição explicou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural da I Liga, diante do Marítimo, os motivos pelos quais o FC Porto apostou na aquisição de André Franco ao Estoril, por quatro milhões de euros.
O treinador dos campeões nacionais em título recordou que o clube está habituado a detetar "jogadores que sejam jovens com talento", no "mercado interno", mas fez questão de deixar um aviso prévio ao médio.
"Aproveito para desejar felicidades ao Franco por aquilo que vai ser o trajeto dele. Vai ter uma exigência diferente, mas temos consciência que estes jogadores, jovens, vão ter de ter o seu tempo de adaptação", começou por afirmar.
"O nosso trabalho é fazer evoluir os jogadores para termos um plantel competitivo. Não podemos esquecer que temos, no mínimo, 44 jogos... Em todas as competições, sejam internas ou Liga dos Campeões, queremos ir o mais longe possível", acrescentou.
A terminar, o técnico deixou uma 'farpa' aos rivais: "Queremos ter um plantel apetrechado de jogadores. Estamos atentos a isso. Mas não somos só nós. Tirando algumas equipas que se dão ao luxo de poder comprar jogadores que encaixem imediatamente na equipa, para o resto é mais complicado".
Leia Também: A mensagem de André Franco para os adeptos do FC Porto