Darwin Núñez entrou, ainda mais, na história do Liverpool este sábado ao ser o primeiro suplente utilizado dos reds a estrear-se com um golo e uma assistência em jogos da Premier League. A revelação foi feita pelo Mister Chip, jornalista espanhol especialista em dados estatísticos do futebol mundial.
Luis Suárez, em 2011, e Michael Owen, em 1997, também marcaram na condição de suplente utilizado na estreia em jogos do máximo escalão do futebol inglês, mas apenas Darwin conseguiu marcar... e assistir.
Refira-se que Darwin entrou no decorrer da segunda parte da partida com o Fulham (2-2), relativa à ronda inaugural da Premier League, marcando aos 64 minutos e assistindo Salah para o golo (80') que acabou por fixar o resultado final no Craven Cottage.
#OJOALDATO - Darwin Núñez es el TERCER JUGADOR en TODA la historia del Liverpool que debuta en la Premier League como suplente marcando gol. Los dos primeros fueron Michael Owen en 1997 (vs. Wimbledon) y Luis Suárez en 2011 (vs. Stoke City). Núñez es el único con gol y asistencia pic.twitter.com/cihY4sxXui
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) August 6, 2022
Leia Também: Darwin precisou de 13 minutos para marcar na Premier (e em grande estilo)