O Benfica ainda anda pelo mercado de transferências em busca das melhores oportunidades de negócio. Roger Schmidt quer ver mais jogadores novos na Luz e a direção encarnada tenta fechar, essencialmente, dois dossiês.
Segundo o jornal A Bola, o primeiro é Ricardo Horta. O capitão do Sp. Braga tem sido dado como certo na Luz, mesmo que António Salvador se recuse a dar o negócio como fechado. Contudo, a mesma fonte avança que o acordo já foi alcançado, com 15 milhões de euros e Gil Dias em cima da mesa.
Fredrik Aursnes, médio norueguês que pertence ao Feyenoord, também está a ser negociado. O jornal A Bola diz ainda que os dois clubes estão em conversas permanentes, tendo as águias oferecido cerca de 10 milhões de euros, valor que não parece ser suficiente para um acordo com os neerlandeses.
Na rota de saída da Luz estão Julian Weigl e Gonçalo Ramos. Com a iminente entrada de Aursnes, o médio alemão deixa de ser necessário no meio campo do Benfica. Por isso, uma transferência para o futebol alemão parece ser a solução neste mercado. A mesma fonte avança que a direção encarnada aceita emprestar Weigl para aliviar a folha salarial, não perdendo de vez o atleta, cujo valor de mercado é alto. O Borussia Monchengladbach estará na 'pole' para contratar o jogador.
Já Gonçalo Ramos tem sido pretendido por vários emblemas do futebol inglês. Segundo a imprensa nacional, o Nottingham Forest já ofereceu 30 milhões, menos que os 35 a 40 milhões propostos pelo Newcastle. O avançado tem dado golo ao Benfica, mas uma saída neste verão não está excluída.
Leia Também: António Salvador deixa aviso por Ricardo Horta: "Não há nada fechado..."