O arranque de temporada tem corrido bem ao Benfica. Em três jogos oficiais, as águias somaram três vitórias, conseguindo, inclusive, o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Dínamo Kyiv.
Apesar deste início de época vitorioso, Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube da Luz, pediu que se encare a época com cautelas, sublinhando que as contas se fazem apenas no fim.
"Em traços gerais toda a gente deve estar feliz, mas isto não é como começa, é como acaba. Eu vivi esses momentos de euforia e depois acabámos tristes. Há que não ter euforia, ir jogo a jogo e no fim vamos ver quem ganha", disse Vieira, em entrevista à Rádio Renascença.
O antigo líder das águias deixou ainda uma homenagem a Fernando Chalana, confessando que a notícia da morte do ex-jogador foi recebida "com choque".
"Depois de Eusébio foi Chalana. Era um homem fantástico, de uma humildade contagiante e um grande benfiquista", vincou Vieira, aplaudindo a decisão da direção liderada por Rui Costa de retirar a camisola 10 esta época, sublinhando que esta é "uma homenagem muito bonita e merecida"