O Sp. Braga venceu nesta sexta-feira o Famalicão por 3-0, na abertura da 2.ª jornada da I Liga. O emblema arsenalista levou a melhor no dérbi minhoto.
O marcador foi aberto por Nuno Sequeira, aos 12 minutos. O defesa esquerdo chegou ao ataque e, no meio de uma grande confusão defensiva dos famalicenses, rematou forte e rasteiro à baliza de Luiz Júnior.
Já aos 18 minutos, o mesmo Sequeira deu início a uma nova jogada para golo. O cruzamento saiu rasteiro para a entrada da grande área para Iuri Medeiros, que combinou com Ricardo Horta. A bola acaboi rematada com violência à baliza do Famalicão, onde Luiz Júnior conseguiu sacudir para a frente. Simon Banza não deu hipótese na recarga e, de cabeça, fez frente à sua antiga equipa, sem comemorar, aquele que seria o seu primeiro tento da partida.
Iuri Medeiros ainda falhou um golo, logo à entrada da segunda parte, de forma incrível. Vitinha isolou o avançado que, na cara do guarda redes do Famalicão, picou a bola e falhou a baliza, estando o alvo desprotegido. Artur Jorge foi incentivando a equipa a jogar mais futebol ofensivo, procurar ainda mais golos. O Famalicão ia tentanto contornar o adversário e fazer um golo que relançasse a partida.
Aos 79 minutos, depois de algumas insistências, chegou o terceiro golo do Sp. Braga. Álvaro Djaló foi o protagonista da jogada, ao tirar um adversário da frente com técnica e velocidade. Na hora da finalização, Simon Banza contou com a falha de Alexandre Penetra, que não foi capaz de cortar o cruzamento rasteiro para a pequena área. O francês 'bisou' no regresso ao Estádio Municipal de Famalicão, desta vez no lado de lá da barricada.
De notar que, no Estádio Municipal de Famalicão, houve espaço a estreias. Do lado do Sp. Braga, Diego Lainez já atuou e inquietou a defesa famalicense, enquanto Dinis Rodrigues estreou-se como sénior com 17 anos. Já no lado da equipa da casa, Pelé fez igualmente o primeiro jogo.
Com este resultado, o Sp. Braga vai dormir no topo da classificação durante esta noite, com quatro pontos, um deles conquistado num empate caseiro na primeira jornada frente ao Sporting. Já o Famalicão continua em pontuar, até porque perdeu também frente ao Estoril, e, por isso, bate no fundo da tabela.
Onzes iniciais
Famalicão: Luíz Júnior; Rúben lima, Penetra, Batubinsika, De La Fuente; Zaydou, André Simões, Gustavo Assunção; Heri, Kadile, Alejandro Millán.
Sp. Braga: Matheus, Fabiano, Niakité, Tormena, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Ricardo Horta; Iuri Medeiros, Vitinha, Banza.
Antevisão
Famalicão e Sp. Braga medem forças nesta sexta-feira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da I Liga. Em dérbi do Minho, os dois emblemas procuram melhor sorte que aquela que tiveram na primeira ronda do campeonato.
O Famalicão, equipa da casa, foi derrotado pelo Estoril no arranque da I Liga, por 2-0. A equipa famalicense teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas pecou na hora de finalizar.
No lado de lá, o Sp. Braga arrancou o campeonato com um empate em casa frente ao Sporting. Contudo, o trunfo de Artur Jorge para esta partida poderá ser Simon Banza, ex-homem golo do Famalicão que veste agora as cores dos arsenalistas.
A partida tem apito inicial marcado para as 20h15 desta sexta-feira e poderá acompanhar a par e passo este dérbi minhoto aqui no Desporto ao Minuto.
[Notícia atualizada às 22h15]
Leia Também: Dérbi entre Famalicão e Sp. Braga 'arranca' segunda jornada da I Liga