Sp. Braga dá 'banzanada' ao Famalicão e dorme no topo da tabela

Arsenalistas estão em crescendo, mas já assumem a liderança da prova, ainda que de forma provisória. Famalicenses seguem sem pontuar.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
12/08/2022 22:12 ‧ 12/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Sp. Braga venceu nesta sexta-feira o Famalicão por 3-0, na abertura da 2.ª jornada da I Liga. O emblema arsenalista levou a melhor no dérbi minhoto.

O marcador foi aberto por Nuno Sequeira, aos 12 minutos. O defesa esquerdo chegou ao ataque e, no meio de uma grande confusão defensiva dos famalicenses, rematou forte e rasteiro à baliza de Luiz Júnior.

Já aos 18 minutos, o mesmo Sequeira deu início a uma nova jogada para golo. O cruzamento saiu rasteiro para a entrada da grande área para Iuri Medeiros, que combinou com Ricardo Horta. A bola acaboi rematada com violência à baliza do Famalicão, onde Luiz Júnior conseguiu sacudir para a frente. Simon Banza não deu hipótese na recarga e, de cabeça, fez frente à sua antiga equipa, sem comemorar, aquele que seria o seu primeiro tento da partida.

Iuri Medeiros ainda falhou um golo, logo à entrada da segunda parte, de forma incrível. Vitinha isolou o avançado que, na cara do guarda redes do Famalicão, picou a bola e falhou a baliza, estando o alvo desprotegido. Artur Jorge foi incentivando a equipa a jogar mais futebol ofensivo, procurar ainda mais golos. O Famalicão ia tentanto contornar o adversário e fazer um golo que relançasse a partida.

Aos 79 minutos, depois de algumas insistências, chegou o terceiro golo do Sp. Braga. Álvaro Djaló foi o protagonista da jogada, ao tirar um adversário da frente com técnica e velocidade. Na hora da finalização, Simon Banza contou com a falha de Alexandre Penetra, que não foi capaz de cortar o cruzamento rasteiro para a pequena área. O francês 'bisou' no regresso ao Estádio Municipal de Famalicão, desta vez no lado de lá da barricada.

De notar que, no Estádio Municipal de Famalicão, houve espaço a estreias. Do lado do Sp. Braga, Diego Lainez já atuou e inquietou a defesa famalicense, enquanto Dinis Rodrigues estreou-se como sénior com 17 anos. Já no lado da equipa da casa, Pelé fez igualmente o primeiro jogo.

Com este resultado, o Sp. Braga vai dormir no topo da classificação durante esta noite, com quatro pontos, um deles conquistado num empate caseiro na primeira jornada frente ao Sporting. Já o Famalicão continua em pontuar, até porque perdeu também frente ao Estoril, e, por isso, bate no fundo da tabela.

Onzes iniciais

Famalicão: Luíz Júnior; Rúben lima, Penetra, Batubinsika, De La Fuente; Zaydou, André Simões, Gustavo Assunção; Heri, Kadile, Alejandro Millán.

Sp. Braga: Matheus, Fabiano, Niakité, Tormena, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Ricardo Horta; Iuri Medeiros, Vitinha, Banza.

Antevisão

Famalicão e Sp. Braga medem forças nesta sexta-feira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da I Liga. Em dérbi do Minho, os dois emblemas procuram melhor sorte que aquela que tiveram na primeira ronda do campeonato.

O Famalicão, equipa da casa, foi derrotado pelo Estoril no arranque da I Liga, por 2-0. A equipa famalicense teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas pecou na hora de finalizar.

No lado de lá, o Sp. Braga arrancou o campeonato com um empate em casa frente ao Sporting. Contudo, o trunfo de Artur Jorge para esta partida poderá ser Simon Banza, ex-homem golo do Famalicão que veste agora as cores dos arsenalistas.

A partida tem apito inicial marcado para as 20h15 desta sexta-feira e poderá acompanhar a par e passo este dérbi minhoto aqui no Desporto ao Minuto.

[Notícia atualizada às 22h15]

Leia Também: Dérbi entre Famalicão e Sp. Braga 'arranca' segunda jornada da I Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Raul Peixoto, histórico vice-presidente do FC Porto

Óbito

Morreu Raul Peixoto, histórico vice-presidente do FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

MotoGP

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas