Análise: "As equipas às vezes fazem blocos mais baixos e temos dificuldade no início porque tentamos perceber onde estão os espaços e os jogadores estão a perceber o jogo. Depois de encontrarmos a forma como o adversário está a defender temos mais qualidade. Podíamos e devíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais larga, não deixámos o Rio Ave sair e na segunda parte foi mais do mesmo. Encostámos o Rio Ave, tentámos fazer mais golos, e acaba por ser a meu ver uma vitória incontestável".
Estratégia: "Os jogadores têm de perceber as caraterísticas de cada um deles, não só a atacar como defender. Temos de nos proteger das fraquezas e aproveitar as nossas forças. Dá-nos alguma qualidade na rotação quando não temos um avançado fixo. A qualidade que o Rochinha tem no jogo, o Fatawu está a crescer. Estou muito satisfeito com toda a equipa".
Ausência de Paulinho: "O Paulinho não vai estar disponível para o jogo do FC Porto. Teremos outros e agora é preparar o jogo para ganhar"
Momento de Matheus Nunes: "Hoje em dia já ninguém contrata ninguém por marcar golos. Ele tem a qualidade dele, de realçar as palavras do treinador do West Ham que disse que ele recusou, e esse para mim é o maior sinal para o Sporting. Houve fases em que os jogadores do Sporting queriam sair e agora têm propostas que lhes mudam a vida e querem ficar. Demonstra que os jogadores estão cá, gostam do que estamos a fazer e abdicam de outras coisas para estarem junto a nós".
Leia Também: Sporting dá show em Alvalade com patrocínio de Pote e companhia
Leia Também: "O Paulinho é um grande jogador, não merece tudo o que dizem dele"
Leia Também: "Este jogo contra o Sporting tem de servir de aprendizagem"
Leia Também: "Não estamos no nosso melhor, mas vamos continuar a trabalhar"