O Celtic continua a assinar um arranque de temporada 'demolidor', no campeonato escocês, e conquistou, ao início da tarde deste domingo, a terceira vitória ao cabo de tantas outras jornadas. Desta feita, na deslocação ao terreno do Kilmarnock, por categóricos 5-0.
Daizen Maeda, antigo jogador do Marítimo, assistiu Kyogo Furuhashi para o primeiro golo da tarde, aos sete minutos. Foi, também, dos seus pés que nasceu o passe para o golaço do ex-Benfica Jota, que, feitas as contas, leva já dois tentos e três assistências, em 2022/23.
O internacional sub-21 português aproveitou, ainda, a ocasião para homenagear Fernando Chalana, cujo nome estava inscrito na faixa que levava ao pulso. Os restantes golos da partida, em Rugby Park, tiveram a assinatura de Moritz Jenz, Carl Starfelt e Georgios Giakoumakis.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celtic passa a somar nove pontos em nove possíveis, e mantém-se 'colado' ao eterno rival, o Rangers, na liderança da tabela. Quanto ao Kilmarnock, permanece com um ponto e é penúltimo classificado.
Leia Também: Jota marca golaço pelo Celtic e homenageia Fernando Chalana