O Arouca venceu nesta segunda-feira o Gil Vicente por 1-0. A equipa da Serra da Freita colocou-se na frente do marcador cedo no jogo e aguentou o adversário até ao final.
Logo ao segundo minuto de jogo, um atraso mal medido para o meio campo gilista foi aproveitado por Rafa Mujica. O espanhol viu Andrew a sair de entre os postes sem pensar nas consequências e, com calma, fez o golo que ditou o triunfo do Arouca.
Andrew ficou muito mal na fotografia. O guardião brasileiro correu quase até ao meio campo por um lance que poderia ser controlado pela linha defensiva dos gilistas.
Até ao final do jogo, a iniciativa foi do Gil Vicente, que esteve perto de empatar já em cima do tempo de compensação. Valeu a organização defensiva do Arouca, que se agrupou e defendeu o resultado em bloco e sem conceder espaços ao adversário.
Com este resultado, o Arouca assegura os primeiros pontos da temporada, depois de ter saído da Luz derrotado. Já o Gil Vicente tropeça pela primeira vez depois de um bom arranque frente ao Paços de Ferreira e de uma vitória caseira na Liga Conferência.
Leia Também: João Teixeira e Batxi foram as 'Chaves' da reviravolta frente ao Marítimo