A última hipótese de Cristiano Ronaldo sair do Manchester United é através de uma transferência para o Borussia Dortmund. Hipótese na qual Jorge Mendes está a trabalhar ativamente nas últimas horas.
Ronaldo continua empenhado em deixar Old Trafford este verão para jogar a tão desejada Liga dos Campeões. Embora o Manchester United continue a afirmar que o jogador de 37 anos não está à venda, essa posição ainda não foi testada após a receção de uma oferta concreta. Mas fontes dos red devils, à CBS Sports, dizem que existe um sentimento crescente, pelo menos dentro do departamento de futebol, de permitir que Ronaldo saia.
Joel Glazer, dono clube, é o bloqueio mais vocal a uma saída, uma vez que o seu desejo seria manter Ronaldo e tem enfatizado repetidamente o seu valor comercial durante as discussões internas no clube. Porém, o novo técnico Erik ten Hag preferiria agora deixá-lo partir se chegasse uma oferta em valores razoáveis para o United.
Ten Hag sentiu-se 'cego' pela ausência de Ronaldo em grande parte da pré-temporada e ainda existe tensão entre ambos. Ronaldo não está totalmente convencido com as táticas implementadas por Ten Hag, nem com a forma como dirige as sessões de treino.
Ronaldo está aberto assim em transferir-se para o Borussia Dortmund. Não só por poder jogar a Liga dos Campeões é de apelo, como também ter a oportunidade de lutar pela conquista da a Bundesliga e, ao fazê-lo, tornar-se o primeiro jogador a ganhar o campeonato alemão, a Premier League, a La Liga e a Serie A.
Leia Também: "Ronaldo não pode esperar que construam uma equipa, quer estar no topo"