Instantes depois do triunfo do Fenerbahçe diante do Áustria Viena (0-2), Jorge Jesus analisou a eliminatória e justificou as constantes mudanças na equipa inicial com o facto de jogar de três em três dias, por força das competições europeias.
"Nenhum treinador sabe o que vai acontecer no jogo antes do jogo, mas prepara sempre a sua equipa para o jogo da melhor forma possível. Hoje a nossa equipa esteve muito bem, sobretudo na organização defensiva. Embora este resultado de 2-0 não nos garanta o passeio, certamente que nos vai dar uma sensação de conforto antes da segunda mão", começou por dizer em declarações aos órgãos oficiais do clube.
“Não existe um onze ideal para mim. Nas equipas que jogam a cada três dias é assim. Precisam fazer isso para reduzir o risco de lesões. Isso aconteceu com o King hoje, que jogou há três dias e agora sofreu de fadiga muscular. É por isso que ele deixou o jogo por precaução. É tudo muito mais arriscado ao jogar na Europa", acrescentou.
Recorde-se que a segunda mão da eliminatória realiza-se na Turquia, no próximo dia 25, ficando decidido quem segue para a fase de grupos da Liga Europa.
Leia Também: Fenerbahçe vence na Áustria e a está a um passo da fase de grupos