A pouco mais de uma semana para o encerramento do mercado de transferências de verão, o Benfica acelerou significativamente o raio de ação e estará, de uma vez por todas, prestes a fechar as opções que Roger Schmidt terá à disposição para a posição de médio-defensivo.
O jornal A Bola escreve, esta segunda-feira, que Fredrik Aursnes está com 'pé e meio' na Luz, sendo, inclusive, de esperar que chegue já nos próximos dias a Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos e assinar o respetivo contrato.
Os encarnados aceitaram pagar, ao Feyenoord, um valor fixo de dez milhões de euros, que poderá ascender aos 15 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, e esperam concluir este dossiê após o playoff de acesso à Liga dos Campeões.
Em sentido inverso, a saída de Julian Weigl começa a ganhar força. O internacional alemão é um dos alvos prioritários do Borussia Monchengladbach para a reta final do defeso, estando, em cima da mesa, um empréstimo com opção de compra.
Fica, desta maneira, apenas a faltar resolver o futuro imediato de Soualiho Meité. O francês não entra nas contas do treinador alemão para 2022/23 e conta com interessados no Médio Oriente, mas, para já, a situação encontra-se em estado embrionário.
Leia Também: Benfica bate Peñarol e conquista Taça Intercontinental de sub-20