Barcelona e Manchester City deram as mãos nesta quarta-feira por uma causa maior. Com as respetivas épocas a decorrerem, os dois emblemas entraram em campo para marcarem a luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que afetou Juan Carlos Unzué, antigo jogador e treinador de guarda-redes dos culés.
Dentro das quatro linhas, A partida ficou empatada 3-3. O marcador da partida foi aberto por Julian Álvarez, aos 21 minutos. O jovem reforço dos citizens já se mostra a Pep Guardiola, contando com um golo em jogos oficiais. Aos 29 minutos, Aubameyang equilibrou as contas. O gabonês, que tem sido apontado à porta de saída do Camp Nou, deu uma mãozinha aos culés neste jogo.
Saíram Bernardo Silva e Rúben Dias, tendo João Cancelo feito o caminho inverso. Aos 67 minutos, Frenkie de Jong fez o gosto ao pé. O neerlandês mostrou a sua importância na equipa, subindo no terreno para fazer golo, a passe do compatriota Depay, numa falha da defesa inglesa. Três minutos depois, Cancelo serviu o jovem Cole Palmer para novo golo de empate. Aos 79 minutos, Memphis Depay fez o 3-2, tendo Mahrez fechado o resultado num empate com seis golos aos 90+9', de penálti.
Nota ainda para as 91.062 pessoas que marcaram presença nesta partida e para a lesão arrepiante, mas aparentemente pouco grave, de Mbete. O jovem defesa, que entrou para o lugar de Rúben Dias, chocou com Andreas Christensen e teve de sair da partida numa maca com um colar cervical.
Depois deste jogo, o Manchester City vai defrontar o Crystal Palace no Etihad Stadium, enquanto o Barcelona, ainda com menos jogos oficiais nesta temporada, vai receber o Valladolid.
Leia Também: "Barcelona? Bernardo Silva está muito comprometido com o Manchester City"