Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Penálti ao cair do pano evita o primeiro 'tropeção' do Benfica na época

João Mário marcou... aos 90+12 minutos o golo da vitória sobre o Vizela.

Penálti ao cair do pano evita o primeiro 'tropeção' do Benfica na época
Notícias ao Minuto

21:03 - 02/09/22 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica deu, ao início da noite desta sexta-feira, continuidade àquilo que tem vindo a ser um arranque de temporada imaculado, ao receber e bater o Vizela, por 2-1, numa partida ‘imprópria para cardíacos’.

Milutin Osmajic concluiu o contra-ataque ‘letal’ que, ainda no primeiro tempo, inaugurou o marcador, e, já no segundo tempo, David Neres, com um grande remate, e João Mário, na cobrança de uma grande penalidade, consumaram a reviravolta.

Eficácia irrepreensível ‘tramou’ a águia

Perante uma equipa que se transformou num autêntico ‘rolo compressor’ desde o início da nova temporada, o Vizela recusou amedrontar-se e assinou um arranque positivo, pressionando a saída de jogo do Benfica e com algumas investidas interessantes pela ala esquerda.

Mesmo com mais bola, os encarnados denotaram dificuldades em desequilibrar o jogo. Ainda deram um primeiro aviso, aos dez minutos, quando Gonçalo Ramos cabeceou em cheio à barra, mas a resposta não tardaria.

Na primeira (e única) oportunidade de que dispôs, o conjunto minhoto… marcou. Lançado por Kiko Bondoso, Milutin Osmajic ganhou na velocidade a Nicolás Otamendi e atirou para o fundo das redes, despejando, assim, um ‘balde de água gelada’ sobre o estádio da Luz.

‘Balde’ esse que serviu para acordar os homens da casa, que, daí em diante, não mais saíram do meio-campo adversário. João Mário, com um cruzamento perigoso, quase surpreendia Fabijan Buntic, que desviou para o poste.

Gonçalo Ramos e António Silva também dispuseram de chances para repor a igualdade, mas a verdade é que foi a equipa orientada por Álvaro Pacheco que recolheu aos balneários em vantagem no marcador.

Um final de 'loucos'

Em busca de reentrar na discussão pelo resultado, as águias regressaram do intervalo a ‘todo o gás’ e instalaram-se nas imediações da grande área minhota, ainda que com as mesmas dificuldades em criar perigo que denotou no primeiro tempo.

A primeira oportunidade digna desse nome surgiu aos 63 minutos. Gonçalo Ramos desferiu um autêntico ‘míssil’ na pequena área, mas Fabijan Buntic defendeu com reflexos notáveis para segurar o nulo.

Quando começava já a ‘cheirar’ a derrota, na Luz, eis que David Neres chamou para si os ‘holofotes’. Recebeu a bola à entrada da grande área, ‘bailou’ e, com um grande remate de pé esquerdo, empatou o duelo.

As bancadas da Luz empolgaram-se, mas sofreram outro percalço, face à expulsão de Gonçalo Ramos, que viu o segundo amarelo devido a simulação. No entanto, já nos descontos, uma grande penalidade convertida por João Mário (que também viu o segundo amarelo e respetivo vermelho, por tirar a camisola na hora do festejo) aos... 90+12 minutos selou o resultado final.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 15 pontos e reforça a liderança isolada, aumentando, provisoriamente, para cinco pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting de Braga, que ainda vai defrontar o Vitória SC. Já o Vizela, ocupa o 12.º lugar, com cinco pontos.

Momento do jogo: Os adeptos do Benfica já 'choravam' o primeiro desaire da temporada quando um grande remate de David Neres, à entrada da grande área, repôs a igualdade e 'embalou' a equipa para uma ('suada') vitória sobre o Vizela.

Onzes

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino Luís, Enzo Fernández; David Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.

Vizela: Buntic; Tomás Silva; Bruno Wilson, Anderson, Kiki Afonso; Raphael Guzzo, Samu, Alex Méndez; Kiko Bondoso, Nuno Moreira e Osmajic.

Antevisão

Depois de ter ascendido à liderança isolada da I Liga, a meio da semana, graças ao triunfo conquistado diante do Paços de Ferreira, por 3-2, o Benfica defronta, esta sexta-feira, o Vizela, no estádio da Luz, na esperança de a vir a conseguir reforçar.

Os homens de Roger Schmidt chegam à partida da quinta jornada com a confiança em alta, não só pelas oito vitórias averbadas nos oito primeiros jogos da temporada, como também pelo 'brilharete' assinado na reta final do mercado de transferências de verão.

Além de conseguir resolver casos pendentes, como a rescisão de Adel Taarabt, que não entrava nas contas do treinador alemão, ou a saída de Jan Vertonghen, que pretendia somar mais minutos, ainda garantiu os reforços Julian Draxler e John Brooks.

Já o Vizela, vai vivendo no polo oposto do entusiasmo, uma vez que, apesar de ter entrado com o 'pé direito' na nova época (foi a Vila do Conde bater o Rio Ave, por 1-0), acabou por não ter conseguido somar qualquer triunfo nos três embates que se seguiram.

O Benfica-Vizela vai ser ajuizado por Fábio Veríssimo, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Benfica-Vizela: Manter senda vitoriosa após dia 'louco' de mercado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório