'Gás' das vitórias acabou-se. Liverpool empata no dérbi frente ao Everton

Após duas vitórias nos últimos dois jogos, os reds voltam a não ganhar e podem cair vários lugares na competição. Darwin Núñez voltou aos eleitos de Jurgen Klopp, assim como Diogo Jota, e o menino Fábio Carvalho foi titular em Goodison Park.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/09/2022 14:25 ‧ 03/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Duas vitórias. Foi esta a curta série vitoriosa do Liverpool na Premier League. Os reds empataram sem golos, este sábado, num dérbi de Merseyside que decorreu em casa do Everton e que abriu a sexta ronda da prova.

A partida terminou sem golos e muito por culpa dos dois guarda-redes. Do lado do Everton, Pickford negou o golo por diversas vezes ao Liverpool, com destaque para três defesas a remates de Roberto Firmino. Já Alisson também fez um punhado de boas exibições, como uma a remate de McNeil na reta final do encontro.

O marcador no estádio Goodison Park funcionou numa ocasião, mas rapidamente voltou ao 0-0, depois de um golo anulado a Conor Coady. O jogador formado no Liverpool, e contratado este verão ao Wolverhampton, atirou para o fundo das redes de Alisson, mas o remate seria anulado por posição irregular do inglês.

Num encontro sem golos, destaque para o regresso ao onze de Darwin Núñez, que cumpriu o castigo que lhe foi apitado, mas também para a titularidade do jovem Fábio Carvalho, que há dias tinha resolvido o jogo frente ao Newcastle. Já Diogo Jota voltou à competição, tal como tinha prometido Jurgen Klopp na antevisão, e foi lançado em campo aos 80 minutos.

Na reta final, a formação orientada por Jurgen Klopp dispôs de uma grande oportunidade. Depois de três bolas nos postes durante a partida, os reds voltaram a atirar uma bola ao poste nos descontos. Salah rematou ao poste e, na recarga, Diogo Jota não conseguiu atirar para o fundo das redes,

O Liverpool volta a perder pontos neste arranque de época, averbando o terceiro empate da temporada. Os reds são quinto classificados com nove pontos, mas podem cair vários lugares na tabela até ao fecho desta ronda.

Por seu turno, o Everton, orientado por Frank Lampard, continua a não saber o que é o sabor das vitórias nesta temporada, ocupando a 14.ª posição com quatro pontos, o mesmo número de empates nos últimos quatro jogos.

Equipas iniciais:

Everton:

Liverpool:

Antevisão

Everton e Liverpool medem forças, este sábado, no encontro que abre a sexta ronda da Premier League.

Este dérbi de Merseyside tem como aperitivo principal o facto de Diogo Jota poder mesmo voltar ao onze do Liverpool para a partida frente ao Everton, ele que ainda não entrou em campo esta época devido a uma lesão.

De um lado está a equipa comandada por Frank Lampard que ainda não venceu esta temporada para a Premier League, somando por empates os últimos três jogos. Do outro lado estará um Liverpool que sofreu para vencer o Newcastle, com Fábio Carvalho a marcar o golo da vitória ao cair do pano.

O dérbi entre Everton e Liverpool, em Goodison Park, tem apito inicial marcado para as 12h30 e poderá acompanhar as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1720
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas