A Juventus, adversária do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, não foi além de um empate, este sábado, na visita ao terreno da Fiorentina (1-1), em duelo a contar para a quinta jornada do campeonato italiano.
Num duelo que teve lugar num lotado Artemio Franchi, na cidade de Florença, o primeiro golo do encontro aconteceu logo aos 9 minutos por intermédio do polaco Arkadiusz Milik (nove minutos), um dos reforços para este verão da equipa de Turim.
Servido pelo também reforço Kostic, o avançado assinou o segundo golo seguido na Serie A, depois de ter marcado no duelo da última ronda frente ao Spezia.
A Fiorentina reagiu ainda no primeiro tempo e chegou ao empate ao minuto 29 graças a um remate certeiro de Kouame, aos 29 minutos. Em cima do apito para o intervalo, a equipa de Florença podia ter saltado para a frente do marcador, mas o sérvio Luka Jovic desperdiçou uma grande penalidade ao permitir que Mattía Perin defendesse o castigo máximo.
Até ao apito final, Fiorentina e Juventus tiveram oportunidades para marcar um segundo golo no Artemio Franchi, mas o marcador acabaria por não sofrer mais alterações até ao seu epílogo.
Feitas as contas, a Juventus subiu à quarta posição da tabela classificativa com nove pontos, mais um do que o Napoli que ainda entra em campo nesta ronda. Já a Fiorentina é décima colocada com seis pontos.