O defesa Diga, reforço mafrense, assinalou o regresso a Santa Maria da Feira, depois de 13 épocas no clube 'fogaceiro', num duelo entre duas equipas separadas por um ponto na tabela e à procura de responder às respetivas derrotas na jornada anterior.
Num início de jogo frenético e com lances rápidos nas duas áreas, valeu Samu a evitar a desvantagem do Mafra antes do intervalo: defendeu, com ajuda do poste, um remate de João Pinto, o defesa que mais tarde subiu à área e cabeceou para nova grande intervenção do 'guardião'.
Os lisboetas só responderam perto do intervalo, num cruzamento rasteiro de Léo Cordeiro, desviado para a própria baliza por Sidney Lima, mas Arthur estava atento e evitou o golo do companheiro.
Antes do descanso, houve ainda tempo para um grande cruzamento de João Oliveira ao segundo poste para uma entrada de rompante de Jardel, mas o cabeceamento do avançado guineense teve resposta de Samu, que ia fazendo uma exibição de grande nível.
No segundo tempo, o Mafra priorizou a posse de bola, apesar de só ter criado perigo num remate de longe de Mattheus Oliveira, enquanto o Feirense procurava transições rápidas para inaugurar o marcador.
Numa dessas ocasiões, Jardel encarou e tirou o defesa da frente, rematou cruzado para defesa apertada de Samu, o esférico parecia destinado a entrar, mas Pedro Barcelos afastou o perigo em cima da linha de golo.
Cinco minutos depois, num lance confuso, o defesa mafrense chutou contra a própria mão, o árbitro Rui Costa deixou jogar e Jorge Teixeira, em boa posição, atirou para fora.
Pouco depois, foi a vez do recém-entrado João Paredes a ficar perto de marcar com um cabeceamento que saiu perto do poste, sem que o resultado se tenha alterado até ao apito final.
Com este resultado, o Feirense não vence há três encontros e situa-se no 11.º lugar, com seis pontos, enquanto o Mafra é sétimo, com sete pontos.