Benfica e Maccabi Haifa defrontam-se, esta terça-feira, pelas 20 horas, no Estádio da Luz, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.
Depois de duas eliminatórias ultrapassadas e quatro vitórias alcançadas, as águias procuram voar bem alto no primeiro jogo da fase de grupos da prova milionária contra um conjunto israelita que na 3.ª pré-eliminatória derrubou o Olympiakos e já no play-off levou a melhor sobre o Estrelha Vermelha.
Se os encarnados lideram a I Liga, com 15 pontos e só com triunfos, já o Maccabi segue na segunda posição, com nove pontos, em igualdade pontual com o Maccabi de Telavive.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
É essencial ganhar ambos os jogos ante o Maccabi? Para ser sincero, não olho para as coisas assim. Todas as equipas que estão aqui merecem, portanto temos que estar atentos em todos os jogos. Temos que ir passo a passo. É uma fase difícil. São só seis jogos. O nosso grupo é difícil e da nossa parte será inteligente pensar jogo a jogo. O nosso desempenho tem de ser dar o máximo.
Primeiro jogo oficial com o Maccabi: Olhando para o desempenho deles, foram campeões na última época em Israel, eliminaram o campeão da Grécia, o campeão do Chipre, o campeão da Sérvia. Já mostraram ser perigosos no ataque e portanto merecem estar na Liga dos Campeões. Na última época defrontei uma equipa de Israel e sei que eles jogam com personalidade.
Maccabi Haifa pode causar surpresa? Depois do sorteio, falámos sobre o grupo e temos toda a informação para analisar o adversário. Nestes 90 minutos temos que jogar o melhor futebol e sair com os três pontos. O historial das equipas não interessa. As coisas decidem-se em campo.
Barak Bakhar
Análise ao adversário: O Benfica venceu todos os jogos até agora, internamente e na fase preliminar da 'Champions', marca muitos golos e é um grande desafio para o Maccabi, porque é muito agressivo. Temos de estar a 100% para levar os três pontos.
Trajeto: Jogámos nas pré-eliminatórias contra equipas muito fortes, mas o Benfica é outra coisa. Está melhor do que no ano passado. Vai ser um jogo muito difícil.
Missão de vencer: Em todos os jogos, sejam quais forem, entramos para ganhar. Os jogadores que entrarem amanhã [esta terça-feira] em campo vão fazer tudo para sair daqui com a vitória e regressar a Israel com os três pontos na bagagem.
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Maccabi Haifa: V-V-V-E-V
Últimos onzes
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; David Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.
Maccabi Haifa: Cohen; Sundgren, Batubinsika, Goldberg e Cornud; Lavi, Haziza, Chery, Mohamed e Atzili; Pierrot.
Ausências
Benfica: João Victor, Lucas Veríssimo e Morato.
Maccabi Haifa: Jaber e Meir
Leia Também: Enzo Fernández 'espreita' seleção argentina após afirmação no Benfica