Aumenta para sete número de feridos em "altercação" na Rua do Benformoso

A PSP elevou para sete o número de vítimas na sequência de uma "altercação entre dois grupos", ao início da tarde de hoje na Rua do Benformoso, em Lisboa, tendo três sido conduzidas ao hospital.

Notícia

© Lusa

Lusa
12/01/2025 16:18 ‧ há 5 horas por Lusa

País

PSP

Das vítimas, três foram assistidas no local e conduzidas ao Hospital de São José, e quatro "deslocaram-se por meios próprios" para a sede da 1.ª divisão da PSP, onde receberam assistência via INEM, indicou a polícia, em comunicado enviado à Lusa.

 

A PSP referiu que não foi possível apurar os motivos da desordem.

Anteriormente, a polícia tinha referido a existência de duas vítimas, feridas com arma branca, na sequência de "uma desordem" envolvendo vários estrangeiros.

"Uma vítima foi esfaqueada num membro inferior e outra na zona lombar. Ambos receberam assistência no local, sendo de seguida transportados para o Hospital de São José", indicou, antes, a mesma fonte da PSP.

A polícia vai comunicar a ocorrência ao Ministério Público e reforçou o policiamento "no local da ocorrência e nas imediações".

Uma operação policial ocorrida a 19 de dezembro na Rua do Benformoso gerou polémica, após terem sido divulgadas as imagens de dezenas de imigrantes encostados às paredes dos prédios, para serem revistados.

A operação policial resultou na detenção de duas pessoas e já teve como consequência a abertura de um inquérito por parte da Inspeção-Geral da Administração Interna e uma queixa à provedora de Justiça, subscrita por cerca de 700 cidadãos, entre eles deputados do PS, Bloco de Esquerda e Livre.

Milhares de pessoas participaram este sábado numa manifestação contra o racismo e xenofobia, denominada "Não nos encostem à parede", em protesto contra a atuação da polícia nesta zona do Martim Moniz.

Leia Também: Pelo menos dois feridos em desordem na Rua do Benformoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas