Contrariamente ao que tinha acontecido na época passada, o FC Porto não conseguiu sorrir, esta quarta-feira, na visita ao reduto do Atlético de Madrid e acabou por ser derrotado por 1-0.
Numa primeira parte em que os dragões estiveram sempre mais perto de festejar, a primeira grande ocasião surgiu dos pés de Rui Monteiro, que viu o golo ser travado por Iturbe.
Pouco depois, Candé atirou à barra e, ainda antes do intervalo, Rui Monteiro desperdiçou uma grande penalidade, ao ver o seu remate embater no poste, deixando os colchoneros mais esperançosos para a segunda parte.
No regresso dos balneários, o conjunto de Fernando Torres, antiga lenda do clube madrileno, apresentou-se com mais critério no ataque e foi por intermédio de outro Niño, de seu nome Adrian Niño Heredia, que o Atlético de Madrid venceu o encontro com o golo decisivo a surgir aos 73 minutos.
No outro jogo do grupo B, o Club Brugge bateu o Bayer Leverkusen por 4-1, pelo que o Atlético de Madrid se junta aos belgas na liderança, enquanto os dragões fazem companhia aos alemães na terceira posição, ainda sem pontos.
[Notícia atualizada às 16h54]
Leia Também: Atlético de Madrid-FC Porto: Superar um obstáculo chamado... Simeone