Robert Lewandowski entrou, esta quinta-feira, diretamente para a história da Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro jogador a assinar um hat-trick por três equipas diferentes: Borussia Dortmund, Bayern Munique e, agora, Barcelona.
O internacional polaco fez o gosto ao pé aos 34, aos 45+3 e aos 67 minutos, revelando-se figura preponderante da goleada aplicada ao Viktoria Plzen, por 5-1, em Camp Nou, na jornada inaugural da nova temporada da prova milionária.
O avançado de 34 anos faz, desta maneira, algo que nem Cristiano Ronaldo, o 'papa recordes', conseguiu fazer até ao momento ao cabo de 183 partidas naquela que é a maior competição europeia de clubes, por Manchester United, Real Madrid e Juventus.
O madeirense assinou hat-tricks neste torneio pelos merengues e pela Vecchia Signora, mas, curiosamente, nunca o fez pelos red devils. Um feito que, de resto, também não conseguirá atingir, esta época, visto que a equipa está remetida à Liga Europa.
O mesmo se aplica a Lionel Messi, outra figura histórica, que 'apenas' conseguiu marcar três golos num só jogo ao serviço do Barcelona, tendo falhado nesta 'missão' nas oito partidas disputadas desde que assinou pelo Paris Saint-Germain.
Leia Também: Revelado o ordenado anual por cada época de Lewandowski no Barça