O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a contratação de Graham Potter. O técnico inglês deixou o Brighton para suceder Thomas Tuchel no comando técnico dos blues, com contrato de cinco temporadas.
Graham Potter era a escolha principal de Todd Boehly para assegurar o comando da equipa londrina. Segundo a imprensa inglesa transmitiu durante a tarde de quarta-feira, o inglês estava no topo de uma lista na qual ainda estavam os nomes de Pochettino, Zidane, Roger Schmidt e até Rúben Amorim.
Thomas Tuchel não escapou ao arranque 'engasgado' dos blues na nova época. Em sete jogos, o Chelsea teve três derrotas, uma delas frente ao Dínamo Zagreb na primeira noite europeia da época, um resultado que não agradou a Todd Boehly. Depois de uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes, o técnico alemão viu ser colocado um ponto final na sua caminhada ao lado do emblema inglês.
O Chelsea assegurou, agora, a contratação de um dos técnico-sensação do futebol inglês, que guiou o Brighton, até à sua saída, ao quarto lugar da Premier League, tendo entrado a vencer no campeonato frente ao Manchester United. O Chelsea é o atual sexto colocado da Premier League.
Chelsea Football Club is delighted to welcome Graham Potter as our new Head Coach! 🤝
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 8, 2022
[Notícia atualizada às 15h58]
Leia Também: Depois de Tuchel, quem se segue? Técnico do Brighton no topo da lista