Famalicão-Benfica: Para procurar o número onze é preciso mudar... o onze

Águias perseguem o 11.º triunfo consecutivo, este sábado, num arranque de época 100% vitorioso.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
10/09/2022 07:13 ‧ 10/09/2022 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

O Benfica desloca-se, este sábado, ao reduto do Famalicão, na defesa da liderança isolada da I Liga, ao fim de cinco jornadas já decorridas.

Num início de época com um registo 100% vitorioso, os encarnados partem em busca do triunfo número onze, com a particularidade de terem de existir mudanças forçadas no 'onze' habitualmente apresentado por Roger Shcmidt.

O técnico das águias não poderá contar com Gonçalo Ramos e João Mário - expulsos na última jornada diante do Vizela (2-1) -, pelo que a estrutura normalmente apresentada será alvo de, no mínimo, duas alterações.

Do outro lado, o Famalicão soma apenas um triunfo em cinco partidas, alcançado na receção ao Santa Clara (1-0), sendo queo conjunto de Rui Pedro Silva quererá replicar essa mesma dose frente ao líder, no reduto famalicense, perante o apoio dos seus adeptos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 15h30 deste sábado, será ajuizado por Nuno Almeida e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rui Pedro Silva

Momento para defrontar o Benfica: "É uma boa altura para nós. O Benfica atravessa um bom momento, com bom futebol, com situações táticas e individuais que desbloqueiam jogos. Nós temos confiança que vamos realizar um bom jogo".

Defrontar um adversário 100% vitorioso: "A única coisa que quero é que sejamos nós. Foi o primeiro desafio que coloquei aos meus jogadores. Quero um jogo onde não exista receio e exista coragem. É só mais um jogo com três pontos em discussão, mais um jogo nesta caminhada de crescimento, reconhecendo que no opositor existe um lastro de confiança que acrescenta às vitórias".

Águias a acusar desgaste? "Não vejo um Benfica cansado. Estamos no início do campeonato. O primeiro cansaço que surge numa equipa é o mental e ainda não é neste momento da temporada, não aparece agora. E a trabalhar sobre vitórias não aparece cansaço, pelo menos não se nota tanto. Para além disso, o plantel do Benfica tem alternativas para repor jogadores eventualmente cansados".

Roger Schmidt

Mudanças forçadas no onze: "Eu já disse que precisamos de todo o plantel para ter uma boa época. As últimas semanas começámos muitas vezes com o mesmo onze, o que é bom, por estarem disponíveis todos os jogadores. Agora, com o problema de não termos alguns, temos de admitir que perdemos os jogadores não por verdadeiros cartões vermelhos, mas pela forma como foram mostrados. Temos jogadores para substituir quem não está disponível. Os jogadores que forem para o terreno amanhã têm de estar apto, tanto o Brooks como o Draxler, por exemplo, estão preparados para jogar. Vamos esperar pelo treino de hoje e depois tomaremos as decisões, seja para entrar no onze ou posteriormente".

Análise ao adversário: "Jogaram cinco jogos esta época. Penso que já mostraram que defendem muito bem, sabendo manter o adversário fora de área. Temos de ter cuidado, muita atenção e, com a nossa posse, há que ter em conta todos os outros contornos. Taticamente, temos de controlar os contra-ataques do nosso adversário".

Diferenças para a última temporada: "Não consigo avaliar porque não estive cá na época passada. O que posso dizer é que estamos bem enquanto equipa, estamos todos ligados, com o espírito de equipa em cima. Claro que as vitórias ajudam-nos neste processo, portanto, dado que estamos a ter um bom desempenho, não podemos vacilar. Temos de trabalhar no duro para vencer. Para amanhã, tem de ser assim, tal como nos restantes jogos. A jogar assim, somos candidatos a ganhar troféus. Para nós, não é importante falar. Queremos é demonstrar a qualidade em campo".

Últimos resultados

Famalicão: D-V-E-D-D

Benfica: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Famalicão: Luiz Júnior; Rúben Lima, Riccieli, Enea Mihaj, De La Fuente; Santi Colombatto, Zaydou Youssouf, Pedro Brazão, Junior Kadile, Ivo Rodrigues; Álex Millán.

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Grimaldo, Otamendi, António Silva, Bah; Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos. 

Ausências

Famalicão: Diogo Queirós, Iván Jaime e Martín Aguirregabiria (lesionados)

Benfica: João Mário, Gonçalo Ramos (castigados), João Victor, Lucas Veríssimo e Morato (lesionados)

Leia Também: "Mudanças? Temos jogadores para substituir quem não está disponível"

Leia Também: Amorim e Schmidt associados ao Chelsea. Treinadores deixam garantia

Leia Também: Mês 'imaculado' vale a Roger Schmidt o prémio Vítor Oliveira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Inglaterra

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas