O AC Milan demonstrou que já deixou para trás o empate a uma bola concedido no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Salzburgo, e, ao início da noite deste sábado, foi ao estádio Luigi Ferraris visitar e derrotar a Sampdoria, por 2-1.
Rafael Leão voltou a ser aposta a titular de Stefano Pioli, e esteve presente no melhor... e no pior, visto que, após ter assistido para o golo de Júnior Messias, aos cinco minutos, viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, aos 47, por atingir um adversário quando ensaiava um pontapé de bicicleta.
Os homens da casa aproveitaram a vantagem numérica, e, dez minutos depois, repuseram a igualdade, por intermédio do ex-Benfica Filip Djuricic. O golo que 'desequilibrou a balança' surgiu aos 67 minutos, e pertenceu a Olivier Giroud, na cobrança de uma grande penalidade.
Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 14 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da Serie A, em igualdade com o Napoli (que, horas antes, bateu o Spezia, por 1-0), e com mais um ponto do que a Atalanta (que ainda vai receber a Cremonese. Já a Sampdoria, é 18.ª classificada, com dois pontos.
Onzes
Sampdoria: Audero; Bereszynski, Murillo, Ferrari, Augello; Rincón, Léris, Sabiri; Villar, Caputo e Djuricic.
AC Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Kjaer, Hernández; Tonali, Pobega, Messias; De Ketelaere, Rafael Leão e Giroud.
Antevisão
Apenas quatro dias após o empate a uma bola com o Salzburgo, para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, o AC Milan volta, este sábado, a entrar em campo, desta feita, diante da Sampdoria.
Os rossoneri ainda não registaram uma única derrota, na nova temporada, em grande parte, graças a um Rafael Leão que atravessa um momento de forma 'diabólico', com três golos e outras tantas assistências ao cabo de seis jogos.
O Sampdoria-AC Milan será ajuizado pelo árbitro italiano Michael Fabbri, terá lugar no estádio Luigi Ferraris, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pioli e o 'show' de Rafael Leão: "A atitude pode ser enganadora..."