O Benfica qualificou-se, este sábado, para a final da Supertaça de andebol, que está a suceder na cidade alentejana de Serpa, depois de suplantar o FC Porto por 37-36, após dois prolongamentos.
Num jogo tremendamente equilibrado e com diferenças mínimas no marcador, as águias até chegaram ao intervalo a vencer por 17-16, mas os dragões acabaram por operar a reviravolta no decorrer da etapa complementar. Porém, os encarnados chegariam à igualdade a menos de 20 segundos do fim da segunda parte, por intermédio de Paulo Moreno.
Já no prolongamento, e mantendo a toada de um resultado sempre preso pela margem mínima, o encontro ao final de dois tempos acabou por desaguar em novo empate (3-3). E o que sucedeu? Novo prolongamento. Aqui, o encontro não desobedeceu o equilíbrio e acabaram por ser as águias, a três segundos do fim (!) a levar a melhor sobre o detentor desta competição, FC Porto. Os encarnados terão agora pela frente, na final da Supertaça, o vencedor do confronto entre Belenenses e Sporting.
Equipa do Benfica: Sergey Ferrer (gr), Gustavo Capdeville (gr), Adam Juhasz, Jonas Kallman, Belone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Fred Bingo, Leandro Semedo, Demis Grigoras, José Silva, Petar Djordjic e Vladimir Vranjes.
Equipa do FC Porto: Nikola Mitrevski (gr), Sebastian Frandsen (gr), Pedro Valdés, André Sousa, Jakob Mikkelsen, Pedro Cruz, Nikolaj Christensen, Rui Silva, Daymaro Salina, Ignacio Jimenez, Jack Thurin, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves e Fábio Magalhães.