A Atalanta perdeu, ao início da tarde deste domingo, o estatuto de líder isolada do principal escalão do futebol italiano, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola na partida com a Cremonese, no estádio Atleti Azzurri d'Italia.
Teun Koopmeiners colocou a bola no fundo das redes, aos 64 minutos, mas o lance foi anulado pelo VAR, por mão na bola. No entanto, o neerlandês não se deu por rendido, e, dez minutos depois, assistiu o ex-Sporting Merih Demiral para o golo que desfez o nulo
A festa do conjunto orientado por Gian Piero Gasperini durou apenas... cinco minutos. Foi este o tempo que a equipa onde alinha Soualiho Meité, emprestado pelo Benfica, precisou para chegar à área contrária e repor a igualdade, por intermédio de Emanuele Valeri.
Feitas as contas, a Atalanta passa a somar 14 pontos, pelo que, agora, divide o primeiro lugar com Napoli (que bateu o Spezia, por 1-0) e AC Milan (que derrotou a Sampdoria, por 2-1). Quanto à Cremonese, é 18.ª e antepenúltima classificada, com dois pontos.
Leia Também: Rafael Leão foi de 'bestial a besta' no regresso do AC Milan às vitórias