Fernando Mendes representou Sporting (entre 1984 e 1989) e FC Porto (entre 1996 e 1999), e não esconde a insatisfação para com o arranque de temporada que ambos têm vindo a assinar, que os deixa a 11 e cinco pontos do líder, o Benfica, respetivamente.
Em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, o antigo internacional português assumiu que o clube da Luz (ao qual também esteve ligado, entre 1989 e 1993) "está claramente melhor" do que os eternos rivais, neste momento.
O ex-lateral-esquerdo avisou, ainda, que, a continuarem assim, leões e dragões "dificilmente chegarão ao primeiro lugar", e que, face àquilo que se tem visto, o Sporting de Braga veio mesmo "para se intrometer entre os grandes", no topo da classificação.
"O Sporting perde dois jogadores importantíssimos, Palhinha e Matheus Nunes. Com Morita a adaptar-se é normal haver algumas oscilações e o mesmo se passa com o FC Porto, perde jogadores importantes e os que chegaram não têm tido capacidade para os substituir", afirmou.
Leia Também: Este número 13 não dá azar: As notas do Benfica-Marítimo