O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que irá colocar o jornal espanhol El Mundo em tribunal, após a publicação de um artigo intitulado "BarçaLeaks, os arquivos secretos do clube".
O clube "expressa a sua indignação ante a divulgação interessada de informações que fariam parte de um processo judicial", e confessa estranheza para com o facto de a publicação ter tido acesso a "documentos que ainda não foram partilhados com as partes envolvidas".
"Em qualquer caso, o artigo em questão torna públicos documentos que nada têm a ver com a instrução do caso, e o seu uso atenta contra a reputação e a conficencialidade do clube. Por isso, e com o objetivo de proteger os direitos do Barcelona, os serviços jurídicos do clube já estão a estugar as medidas oportunas a tomar", pode ler-se.
No dito artigo, estão em causa uma série de revelações envolvendo, maioritariamente, Lionel Messi (que, no passado verão de 2021, deixou Camp Nou rumo ao Paris Saint-Germain), entre elas as exigências feitas para renovar com os catalães.
Leia Também: Espanhóis revelam os luxuosos pedidos de Messi para renovar com o Barça