Poucos minutos depois de ter terminado o jogo da Laver Cup em dupla com Roger Federer, naquela que foi despedida do suíço ao ténis na madrugada deste sábado, Rafael Nadal deixou rasgados elogios ao amigo e ainda uma confissão.
"Bem, posso dizer que foi um dia emocionante, inesquecível e triste também. É difícil descrever, têm sido muitas emoções, mas ao final de contas tem sido um dia muito especial, que nunca será esquecido. Existe um início e um fim para todos, é assim que a vida funciona", começou por dizer.
"Estou muito feliz pelo Roger Federer, que enfrentou muitos momentos difíceis num passado recente, tenha tido a oportunidade de dizer adeus no court. Pessoalmente, eu sabia como estava a ser difícil para ele ultrapassar como estava", acrescentou o tenista espanhol.
"De certa forma, estou feliz que tenha dito adeus, que tenha recebido o momento que merecia no court, em frente a tanta gente, e que o mundo tenha podido assisti-lo a despedir-se no court, para mim é algo que ele merecia, sem dúvida. Ele é um ícone, um dos ícones mais importantes da história do desporto no geral. Parte da minha vida também vai embora", confessou.
A dupla de tenistas da Equipa Europa acabou por ser derrotada pelos norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe, num jogo com muitas emoções à flor da pele na arena da Laver Cup, de tal forma que Nadal não conseguiu controlar as lágrimas na despedida de Federer.
Leia Também: Até parecia ele. Nadal não conteve a emoção na despedida de Federer
Leia Também: Emoções à flor da pele. A despedida de Federer em imagens
Leia Também: Federer emocionado: "Adorei apertar as sapatilhas uma última vez"
Leia Também: Lágrimas nos rostos. Eis o momento do adeus de Roger Federer ao ténis
Leia Também: Lá fora: A despedida do "maestro" Federer e a "miséria" da Inglaterra
Leia Também: Adeus, 'King Federer'. Suíço despede-se com derrota ao lado de Nadal