O Benfica alcançou, este domingo, pela primeira vez um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, ao vencer os alemães do Brose Bamberg, por 87-73, partida na qual Ivan Almeida esteve em destaque.
Depois dos sucessivos sucessos frente ao Golden Eagle Ylli e ao Keravnos, a equipa de Norberto Alves só precisava de mais um triunfo para conseguir este inédito feito, algo que foi assegurado diante de bem composto Pavilhão da Luz.
Após o primeiro período do jogo, o Brose Bamberg foi para o descanso a vencer por 21-20, mas a formação lisboeta deu a volta ao texto e ao intervalo vencia por 33-44, após uma grande recuperação.
No regresso do intervalo, Ivan Almeida mostrou estar em grande forma e guiou a equipa de Norberto Alves para os 70-59 no final do terceiro período. Nos últimos 12 minutos, o cabo-verdiano não baixou o ritmo e alcançou mesmo os 39 pontos em toda a partida, fechando jogo com sete triplos.
O Benfica segue agora para a fase de grupos desta prova milionária, desiderato alcançado pela primeira vez por uma equipa portuguesa, onde terá pela frente BAXI Manresa (Espanha), VEF Riga (Letónia) e Limoges (França). O primeiro jogo das águias será a 4 de outubro, na Letónia.