O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol comunicou, esta terça-feira, que Henrique Araújo, avançado do Benfica, foi suspenso por um encontro, por "injúrias e ofensas à reputação" contra a equipa de arbitragem.
"No dia 27.09.2022, decidiu o Conselho de Disciplina sancionar o arguido i) Henrique Pereira Araújo, pela prática de uma infração disciplinar p. e p. pelo artigo 158º, alínea a) do RDLPFP, na sanção de suspensão que se fixa em 1 (um) jogo e, acessoriamente, na sanção de multa no montante de 535,50 € (quinhentos e trinta e cinco euros e cinquenta cêntimos)", pode ler-se no comunicado emitido pelo Conselho de Disciplina.
Este jogo de castigo, bem como a multa, surgem na sequência de "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque do comportamento incorreto violador de deveres gerais". Declarações essas que foram proferidas por Henrique Araújo, então na equipa B dos encarnados, durante a flash-interview do pós-jogo do Benfica B ante o Rio Ave, em Vila do Conde, a 17 de abril, ganho por 2-1 pelo conjunto vilacondense.
Leia Também: Os últimos preparativos do Benfica para a 'operação Champions feminina'