Mariana Vaz Pinto, antiga team manager do B SAD, divulgou, através das redes sociais, uma série de mensagens impróprias que alegadamente terão sido trocadas entre Miguel Afonso, atual técnico do Famalicão, e uma jogadora, enquanto este ainda era treinador da equipa feminina do Rio Ave.
O caso gerou diversas reações nas redes sociais, com Mariana Vaz Pinto a garantir mesmo que a jogadora em causa abandonou o futebol devido a este assédio.
"Esta miúda deixou de jogar futebol por causa deste homem e deste tipo de intimidação/assédio... é preciso dizer mais alguma coisa? Vamos continuar a fechar os olhos? @FCF_Feminino isto não foi suficiente para vocês afastarem o treinador e proteger o vosso clube e plantel?", questiona Mariana Vaz Pinto na rede social Twitter.
Recorde-se que o jornal Público avançou que várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020-21. A situação já levou a abertura de um processo de inquérito por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Leia Também: Jogadoras do Rio Ave acusam atual técnico do Famalicão de assédio sexual
Esta miúda deixou de jogar futebol por causa deste homem e deste tipo de intimidação/assédio… é preciso dizer mais alguma coisa? Vamos continuar a fechar os olhos? @FCF_Feminino isto não foi suficiente para vocês afastarem o treinador e proteger o vosso clube e plantel? pic.twitter.com/ssTBMYpkKX
— Mariana Vaz Pinto (@marianavazpinto) September 29, 2022