Rúben Amorim critica Marseille após atraso: "Faltou-lhes humildade"

Partida entre leões e franceses começou com mais de quinze minutos de atraso.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/10/2022 07:39 ‧ 05/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Rúben Amorim, treinador do Sporting, deixou, na noite de terça-feira, grandes críticas ao Marseille depois da chegada tardia do clube de Alvalade ao recinto onde ia defrontar o clube francês para a Liga dos Campeões.

A partida entre Marseille e Sporting tinha o apito inicial agendado para as 17h45 de terça-feira, mas a UEFA adiou o jogo para as 18h00 para que o Sporting pudesse realizar todos os procedimentos antes do encontro.

Os responsáveis do Marseille, incluindo o técnico croata Igor Tudor mostraram-se muito descontentes com a situação, com o treinador a ficar algo irritado com a situação em pleno túnel de acesso aos balneários.

Após o encontro, Rúben Amorim foi à conferência de imprensa e deixou críticas ao Marseille, garantindo que o atraso não foi culpa do Sporting.

"O atraso [na chegada do Sporting ao estádio] deveu-se ao trânsito. Tivemos a reunião preparatória com os membros do Marselha, Sporting e UEFA, onde nos foi dito os minutos que precisávamos para sair do hotel. Temos batedores e saímos com tempo extra. É uma situação que já foi estudada. Chegámos atrasados porque ficámos presos no trânsito. Não temos culpa. Depois, despachámos a equipa em 45 minutos, aquecimento e preparação mental", começou por dizer o técnico dos verde e brancos.

"O tom das pessoas do Marselha foi como se fosse nossa culpa. Faltou-lhes um pouco de humildade. É perder um pouco a noção. E a UEFA tem de ter essa sensibilidade. Nós é que fomos prejudicados e fizemos tudo como ditam as regras", acrescentou Rúben Amorim.

"Quando falam para nós antes do início do jogo como se tivéssemos culpa, é perder um bocadinho a noção e as pessoas da UEFA têm de ter essa sensibilidade, porque andamos sempre a falar do negócio, falou-se tantas vezes da Superliga Europeia, que era um negócio, que só se via o dinheiro e neste momento é tudo a mesma coisa. Porque o que estávamos a tentar fazer era proteger os jogadores, ligar os pés, massagens, fazer aquecimento e sair para o campo, porque nós é que não tivemos tempo, nós é que fomos prejudicados. Eu não tenho culpa, obviamente que é chato para o Marselha, mas não temos culpa e lamentamos o nosso atraso, porque nós queremos cumprir as regras e foi o que aconteceu. Fizemos tudo de acordo com as regras, estivemos cá na reunião, saímos com tempo extra e depois não conseguimos", finalizou o treinador dos verde e brancos.

Leia Também: Câmaras captaram a ira do treinador do Marseille pelo atraso do Sporting

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Paulo Fonseca despede-se do AC Milan: "Dei sempre o coração e a alma"

Serie A

Paulo Fonseca despede-se do AC Milan: "Dei sempre o coração e a alma"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Sp. Braga1628
5Santa Clara1527
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1519
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD vai lançar no início de 2025 o seu SUV mais barato

BYD

BYD vai lançar no início de 2025 o seu SUV mais barato

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas