O jornal francês L'Équipe escreveu, na noite de terça-feira, que o Sporting pode ser alvo de uma elevada multa por parte da UEFA devido aos dois atrasos que levaram ao início tardio da partida em Marselha.
Numa primeira fase, os verde e brancos chegaram ao Estádio Vélodrome a 40 minutos do apito inicial, quando as regras da UEFA estabelecem que esse período deve ser de 75 minutos. Os leões alegaram que não tiveram uma escolta policial até ao recinto de jogo, mas, segundo a mesma publicação, os regulamentos da UEFA não o preveem.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, disse, após o jogo, que a comitiva leonina saiu do hotel dentro do tempo estabelecido para estar no Vélodrome 75 minutos antes do apito inicial.
Numa segunda fase, os leões voltaram a atrasar-se a sair do balneário e a chegar ao túnel de acesso ao relvado para o início da partida, o que obrigou a UEFA a novo adiamento do apito inicial, já depois da partida ter sido atrasada numa primeira ocasião por culpa da chegada tardia ao recinto de jogo.
Estes dois atrasos geraram, como já é conhecido, alguma indignação junto de Igor Tudor, técnico dos franceses, ele que foi filmado visivelmente irritado no túnel de acesso aos balneários.
Leia Também: Notas do Marseille-Sporting: Triplo erro de Adán deixou leão em sarilhos