Logo após ter despedido Gerardo Seonane, o Bayer Leverkusen oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Xabi Alonso para assumir o comando técnico da equipa alemã.
A decisão surge logo após a derrota do conjunto de Leverkusen no Estádio do Dragão, esta terça-feira, diante do FC Porto, por 2-0.
"Conheço o Bayer Leverkusen da minha estadia na Alemanha como um excelente clube. É um clube que sempre teve grandes jogadores, vejo muita qualidade no plantel atual também. Este desafio atrai-me muito", confessou em declarações aos órgãos oficiais do clube.
De referir que o antigo futebolista esteve a orientar a equipa B da Real Sociedad ao longo dos últimos anos e prepara-se agora para abraçar um projeto de elite, que figura entre as melhores equipas participantes na Liga dos Campeões.
Como jogador, Xabi Alonso destacou-se sobretudo em clubes como Real Sociedad, Real Madrid, Liverpool e Bayern Munique, regressando agora à Alemanha.
@XabiAlonso: "Ich kenne Leverkusen aus meiner Zeit in Deutschland als einen hervorragenden Klub. #Bayer04 hatte immer tolle Spieler, auch im jetzigen Kader sehe ich viel Qualität. Diese Aufgabe reizt mich sehr."#Werkself pic.twitter.com/2ljFzzzdTK
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) October 5, 2022
Leia Também: Treinador do Leverkusen vai ser despedido. Sucessor é cara conhecida