O momento de forma de Cristiano Ronaldo continua a ser tema de aceso debate em Inglaterra. Esta sexta-feira, no rescaldo da vitória do Manchester United na Liga Europa, Martin Keown apontou para a idade de Ronaldo e lembrou que em todas as carreiras existe um ponto final.
"Eu não quero Ronaldo desista, mas terá de perceber, eventualmente, que existe um declínio e que não será mais aquilo que já foi. Ele ainda tem aquela fome e é por isso que é um jogador incrível", começou por dizer Keown, na antena da talkSPORT, prosseguindo.
"Ele é o segundo jogador mais velho da Premier League - o Thiago [Silva] é o mais velho. Quando se tem esta idade há um problema no joelho, uma lesão no tornozelo... Ele tem de pensar: 'Ok, vou dar o meu melhor por este clube'. O que está a acontecer é que ele não está ao mesmo nível em que já esteve, mas também não consegue aceitar ficar sentado no banco de suplentes. Ele quer jogar e aqueles dias nunca mais voltam. Eu vejo aqui os dois lados da situação [de Ten Hag e de Ronaldo]", concluiu o antigo internacional inglês que completou 449 jogos com a camisola do Arsenal.
“Ronaldo has to understand that there has to be a decline.”
— talkSPORT (@talkSPORT) October 7, 2022
⌛️ “Ronaldo’s the second oldest player in the Premier League!”
“He’s not at the same level, but can’t accept sitting on the bench.”
Martin Keown says Ronaldo must realise his age will hold him back at #MUFC. pic.twitter.com/8hVzGKJqUF
Refira-se que Cristiano Ronaldo ficou em branco frente ao Omonia Nicosia (3-2), mas assistiu Rashford para o terceiro golo inglês da noite no Chipre.
Leia Também: "Acho desrespeitoso meter Cristiano Ronaldo a titular na Liga Europa"