O Manchester City está a protagonizar uma das maiores surpresas do futebol europeu, esta temporada, escassos meses depois de ter feito história, ao tornar-se no primeiro clube a sagrar-se tetracampeão da Premier League.
A equipa orientada por Pep Guardiola vive, atualmente, uma série de 12 jogos ao cabo dos quais apenas foi capaz de vencer um, o que apanhou toda a gente de surpresa... menos Michael Owen, que, a 16 de agosto, já previa uma 'derrocada' deste género, numa entrevista concedida ao portal britânico Football365.
"O Manchester City vai ter dificuldades para terminar entre os quatro primeiros classificados, esta temporada. O Arsenal e o Manchester City vão estar nas previsões de quase toda a gente para o top4", afirmou, na altura, o antigo Bola de Ouro.
"Eu vou meter o meu dinheiro em como o Arsenal é primeiro, o Liverpool é segundo, o Aston Villa é terceiro e o Manchester City é quatro. O título está nas mãos do Manchester City, mas penso que podem tropeçar, este ano", prosseguiu.
"Eles surgiram muito fortes, quando foi preciso, e, no ano passado, tiveram uma sequência incrível, mas, a certo ponto, será curto. Também têm uma investigação pendente, e Pep Guardiola não estará lá para sempre. Esta pode ser a temporada", rematou.
Leia Também: Owen nomeia culpado do tombo do United: "Com Amorim, não pode jogar mais"