A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, deixou para trás a derrota sofrida diante do Real Betis, a meio da semana, para a fase de grupos da Liga Europa, e regressou, este domingo, às vitórias, ao receber e bater o Lecce, por 2-1.
Chris Smalling desfez o nulo, logo ao sexto minuto, com um potente cabeceamento, a passe de Lorenzo Pellegrini. 16 minutos depois, Morten Hjumland cometeu uma falta dura, e, após consultar o VAR, o árbitro italiano Alessandro Prontera decidiu exibir-lhe o cartão vermelho direto.
Tudo parecia estar encaminhado para o triunfo giallorosso... até que, à beira do intervalo, um golo de Gabriel Strefezza repôs a igualdade. Foi então que, aos 48 minutos, Paulo Dybala concretizou uma grande penalidade e garantiu o triunfo, lesionando-se pelo meio.
Feitas as contas, com este triunfo, a AS Roma passa a somar 19 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da Serie A, com vantagem mínima sobre a Lazio, que ainda vai visitar a Fiorentina. Já o Lecce, permanece com sete pontos e é 16.º classificado.
Onzes
AS Roma: Rui Patrício; Zalewski, Mancini, Smalling, Ibañez, Viña; Cristante, Pellegrini; Dybala, Zaniolo e Belotti.
Lecce: Falcone; Gendrey, Baschirotto, Umtiti, Pezzella; Askildsen, Hjulmand, Gonzalez; Banda, Ceesay e Strefezza.
Antevisão
'Embalada' pela vitória conquistada diante do Inter de Milão, em pleno Stadio Giuseppe Meazza, por 2-1, no passado fim de semana, a AS Roma recebe, este domingo, o Lecce, em busca de um resultado que lhe permita continuar na luta pelos lugares cimeiros da Serie A.
A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho soma 16 pontos ao cabo de oito jornadas, o que a deixa na sexta posição - a última que dá acesso às competições europeias - imediatamente atrás da eterna rival, a Lazio.
Do outro lado, estará um conjunto que tem bem menos motivos para sorrir, visto que, até ao momento, somou apenas um triunfo na nova temporada do principal escalão do futebol italiano, pelo que mora no 14.º posto, com sete pontos.
O AS Roma-Lecce vai disputar-se no Estádio Olímpico de Roma, contará com a arbitragem do juiz transalpino Alessandro Prontera, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Depois do deslizar contra Mourinho, Inter regressa às vitórias na Serie A