O Arsenal-Liverpool deste domingo ficou marcado, entre muitos golos, por um momento polémico. Jordan Henderson, capitão dos reds, terá feito um comentário racista direcionado a Gabriel Magalhães, defesa dos gunners.
Segundo o jornalista John Cross, do Mirror, uma fonte da Federação Inglesa de Futebol confirmou que o caso está a ser analisado de imediato.
"Estamos cientes do incidente ocorrido durante a partida entre Arsenal e Liverpool. Estamos em diálogo com os árbitros e analisaremos os detalhes do incidente", terá sido a mensagem deixada pela mesma fonte sobre o caso.
Na casa dos 70 minutos, quando Michael Oliver assinalou grande penalidade a favor dos gunners, Henderson e Gabriel Magalhães envolveram-se numa troca de argumentos que acabou por levar Xhaka a pegar-se com o inglês. Nesse momento, o capitão dos reds terá dirigido comentários racistas ao defesa brasileiro, que denunciou-os prontamente. Desconhece-se se há alguma relação com o caso, mas Michael Oliver dirigiu-se nesse momento aos dois treinadores, um diálogo que demorou pouco tempo.
O Arsenal venceu o Liverpool por 3-2.
Leia Também: Após bater Liverpool, Arteta diz: "Vencer qualquer equipa? É possível..."