Argel Fuchs deixou o comando técnico do Alverca na semana passada e concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, publicada esta segunda-feira na edição impressa, a comentar algumas temas relacionados com o futebol português, com destaque para o trabalho de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto.
Quando questionado sobre qual o melhor técnico português, o antigo jogador dos dragões - que também jogou pelo Benfica - não hesitou na resposta: "Indiscutivelmente, o Sérgio Conceição".
"Ele ganhou tudo no FC Porto, tem números avassaladores e meia dúzia de pessoas, que não podem ser apelidadas de adeptos, apedrejaram a viatura onde seguia a sua família. Isto é inacreditável. Onde é que isto vai parar? No Brasil estas situações acontecem com alguma frequência, mas não estava à espera de ver em Portugal", recordou o episódio que envolveu a família do técnico.
"As equipas do Sérgio Conceição, com dois ou três toques, estão na cara do golo. Aliás, o FC Porto é uma equipa à imagem do que ele foi como jogador. O FC Porto tem o espírito do Sérgio. Tem o sangue quente, como eu", acrescentou.
Além disso, Argel foi ainda confrontado com o alegado mal-estar com Pinto da Costa após a saída atribulada do Dragão em 2000. "Já o cumprimentei várias vezes depois de ter saído. Quando saí do FC Porto ele defendeu os seus interesses e eu os meus. Não guardo mágoa", rematou.
Leia Também: Amorim quer reforços para todos os setores do Sporting