Pep Guardiola garantiu, esta segunda-feira, que não precisa de falar muito sobre Erling Haaland, uma vez que os números protagonizados pelo internacional norueguês dizem tudo. Em conferência de imprensa, de antevisão ao duelo frente ao Copenhaga, o treinador do Manchester City deixou elogios a Haaland, mas não escondeu algum incómodo pelas sucessivas perguntas sobre o mesmo jogador.
"O Haaland entende as coisas rapidamente e é um bom rapaz. É capaz de trabalhar em prol da equipa. Precisamos de trabalhar juntos, que é aquilo que temos feito. É um dos melhores. Tenho muitos bons avançados e o Haaland é um deles. Falo muito sobre ele, mas nem o devia fazer. Os números dizem tudo", começou por dizer Guardiola, citado pelo AS, recusando a ideia de gestão física por achar que o apuramento está bem encaminhado.
"Não. Os selecionadores nacionais vão decidir o que fazer no momento deles, mas eu não vou pensar nisso. Claro que há alguma fadiga, mas isso é outra conversa", atirou o treinador do Manchester City.
Refira-se que o jogo entre Copenhaga e Manchester City está agendado para as 17h45 de amanhã, quarta-feira.
Leia Também: "Haaland tem de marcar 43 golos por época para igualar Cristiano Ronaldo"